Conheça um pouco do meu trabalho.

A criação deste portifolio é para exibir meus trabalhos enquanto a vida acadêmica, além de divulgar os trabalhos das pessoas que acho interessante.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mais uma matéria escrita por mim

Jaboatão Notícias


19/08/11 | Por: Adja Andrade, em Desenvolvimento Social
Escola do Curado III ganha poço artesiano
Além de suprir as necessidades da escola vai possibilitar o funcionamento do projeto Horta Escolar
Um antigo problema na Escola Municipal Josefa Batista, na zona rural do Curado III, foi solucionado. A Prefeitura, através da Regional 03, realizou a perfuração de um poço artesiano para fornecimento de água potável à comunidade escolar, que abriga aproximadamente 220 alunos, em tempo integral e que sofria com o problema de falta de água potável há 23 anos.

O poço, de uma profundidade de aproximadamente 48 metros, irá levar água para as caixas d’água e a cisterna da escola, sendo possível, agora, ser feita a higienização do prédio com mais freqüência.

O corpo docente da instituição de ensino também comemora a abertura do poço, pois, além de suprir as necessidades da escola vai também possibilitar a prática de um antigo projeto, o Horta Escolar que, devido à falta d’água, estava sem condições de ser executado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação do Curado, Mirian Batista, a escola tem bons motivos para comemorar. “O poço vai melhorar bastante o funcionamento da escola, além da melhoria da qualidade de vida dos alunos”, declarou Mirian.

Atualmente, o abastecimento era feito através de caminhão-pipa e da utilização da água de uma cacimba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário